Como migrar do Windows Para O Linux

Quando um usuário Windows deseja migrar de sistema, normalmente ele tem em mente pensamentos do tipo:  “eu sou esperto, vai ser fácil” ou “Até criancinha consegue aprender isso, eu sou usuário avançado em Windows, em Linux vai ser moleza!”

Bem, não é bem assim. O Windows derivou do DOS e o Linux do UNIX. São sistemas diferentes, feitos por pessoas diferentes, com licenças diferentes, configurações diferentes e não precisa falar mais que todo mundo já entendeu.

Passo-a-Passo:

1-  Primeiro, mudaremos nosso modo de pensar. vamos usar um exemplo comum: No Windows usamos o Internet Explorer como navegador padrão para internet. ao mudarmos para Linux não devemos nos perguntar “onde eu baixo o Internet Explorer para Linux?”… devemos mudar esse pensamento para “Existe algum programa para Linux que faz o mesmo que o Internet Explorer?”

Sim meu amigo, não adianta chorar, se vamos migrar de sistema operacional, temos que deixar os velhos programas de lado e aprender a utilizar novos programas.

Voltando ao exemplo, no fedora, encontrei um navegador chamado Mozilla Firefox. a primeira vista ele não é tão atraente quanto o I. Explorer, mas ele tem uma carta na manga: é 100% personalizável. Futuramente darei algumas configurações sobre os programas.

Resumindo: “Substituir o sistema significa substituir os velhos programas”…

2-  O segundo passo é fazer uma lista de tarefas que você costumava fazer no antigo sistema e que você vai ter que adaptar ao segundo.

A vantagem do Linux é que ele é totalmente customizável, então significa que tudo o que você acha q esta ruim, você pode mudar para melhorar.

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Como migrar do Windows Para O Linux”

  1. FowgeR Says:

    Teria como você entrar em contato comigo?
    E-MAIL: felipetbatista@gmail.com
    Para que você faça uma video-aula sobre Linux até mesmo com base nos seus artigos…
    Aguardo anciosamente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: